Autoridades querem criar a 2ª Vara do Trabalho

Política
Autoridades querem criar a 2ª Vara do Trabalho 04 outubro 2013

Uma comissão, formada pelos vereadores Izaias Colino e Josey de Lara Carvalho, pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subsecção de Botucatu, André Nogueira e também pelo secretário de Negócios Jurídicos do município, Nilton Viadanna, esteve reunida com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargador Flavio Allegretti de Campo Cooper em seu gabinete, para solicitar a criação da 2ª Vara do Trabalho de Botucatu.

Os representantes de Botucatu argumentaram que a jurisdição da atual e única Vara do Trabalho da cidade é muito ampla (inclui os municípios de São Manuel, Pardinho, Bofete, Anhembi e Pratânia) e que por isso o número de processos da unidade é elevado.

A comitiva requereu ainda a designação de mais um juiz para a Vara do Trabalho, para auxiliar o magistrado Titular, Sandro Valério Bodo, uma vez que a vara possui duas salas de audiência. Cooper adiantou que vai analisar a possibilidade de designar para Botucatu um dos juízes aprovados no XXVII Concurso para Ingresso na Magistratura Trabalhista, que está sendo concluído pelo tribunal.

“A visita ao TRT foi extremamente proveitosa, acredito que conseguimos sensibilizar a presidência a respeito da necessidade de criação da 2ª Vara do Trabalho em Botucatu” disse o presidente da OAB André Nogueira. “O que se viu aqui hoje é a soma de esforços do Poder Executivo, Poder Legislativo e OAB para buscar melhorias para toda a cidade”, completou Nilton Viadanna.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento