Audiência Pública vai debater Campanha da Fraternidade 2011

Política
Audiência Pública vai debater Campanha da Fraternidade 2011 14 março 2011

Reunião entre vereadores, representantes religiosos e do Poder Executivo local definiram os detalhes da Audiência Pública alusiva ao lançamento da Campanha da Fraternidade de 2011. O encontro foi realizado na Câmara Municipal de Botucatu e determinou que a Audiência será promovida em 30 de março, na sede do Legislativo local.

O requerimento que solicitou a realização do evento ao presidente da Casa, vereador Curumim (PSDB), foi idealizado pelo vereador Lelo Pagani (PT) e contou com o apoio dos vereadores Professor Gamito (PT), Carlos Trigo (PT) e Fontão (PSDB).

De acordo com Pagani, o tema da Campanha da Fraternidade 2011 é ‘A vida no planeta’, com o lema ‘A criação geme em dores de parto’. “O tema faz uma reflexão sobre a questão ecológica, com foco, sobretudo, no problema das mudanças climáticas”, coloca o petista.

O parlamentar aponta a importância do tema na atualidade. “A Campanha se coloca em sintonia com uma cultura que está se expandindo cada vez mais, em todo o mundo, de respeito pelo meio ambiente e do lugar em que Deus nos coloca, não só para vivermos e convivermos, mas também para fazer deste o paraíso com o qual tanto sonhamos”, diz.

Nesta linha de raciocínio, Pagani aponta os objetivos da Campanha “A idéia é a de contribuir para a conscientização das comunidades cristãs e pessoas de boa vontade sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas, e motivá-las a participarem dos debates e ações que visam enfrentar o problema e preservar as condições de vida no planeta”, finaliza.

Lançada oficialmente em 9 de março deste ano, a Campanha da Fraternidade 2011 tem caráter ecumênico e precisa da participação de todas as orientações religiosas. “A nossa intenção é fazer com que toda a comunidade cristã de Botucatu participe do debate. É fundamental que estejamos juntos nesse trabalho”, salienta.

Fonte e fotos: André Luís Lourenço/CMB
Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento