Audiência Pública irá debater Escola Legislativa

Política
Audiência Pública irá debater Escola Legislativa 21 agosto 2013

Nesta quinta-feira, dia 22 de agosto, será realizada na Câmara Municipal de Botucatu, uma Audiência Pública com a finalidade de debater a implantação de uma Escola Legislativa e sua importância para o município.

Evento acontece atendendo ao requerimento nº 513, de autoria dos vereadores João Elias (PDT), André Rogério Barbosa – Curumim (PSDB), Josey de Lara Carvalho (PR), Lelo Pagani (PT) e Valmir Reis (PPS) que julgaram ser importante debater referido assunto com a população.

“Atualmente é uma necessidade a formação continuada por parte dos funcionários, vereadores e população, no tocante ? s suas atribuições. A Escola Legislativa oferece aos funcionários da Câmara, vereadores e, sobretudo, ? população a oportunidade de uma formação continuada”, diz João Elias (foto) que É um dos maiores entusiastas da ideia.

Segundo Josey Carvalho, a Escola Legislativa oferecerá formação política e instrumentos que ajudem a todos, numa co-responsabilidade, a dinamizar e otimizar a atuação frente aos desafios de tornar Botucatu numa cidade onde de fato a população participa do processo político priorizando a formação para a cidadania.

“Portanto, cursos para formação de líderes comunitários, fortalecimento das práticas das instituições democráticas, redução da distância entre o Poder Legislativo e a população e motivação sobre a importância do processo político é um assunto de extrema importância que deve ser debatido com a população que será a principal beneficiada pela implantação de uma Escola Legislativa, por isso nosso pedido pela audiência pública”, colocou o vereador do PR.

Está previsto que o encontro deverá contar com a participação dos responsáveis da Escola Legislativa da Câmara Municipal de Taubaté, que prestarão esclarecimentos sobre a experiência e seus resultados. A Audiência terá início ? s 19h30.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento