Audiência debateu valorização da família na sociedade

Política
Audiência debateu valorização da família na sociedade 13 agosto 2014

A Câmara Municipal de Botucatu foi palco na noite da última terça-feira, de uma importante audiência pública de iniciativa do vereador João Elias (SDD), que levou a tona a importância da valorização da família na sociedade nos dias atuais e os desafios enfrentados no processo de humanização nas relações sociais. O evento contou com a participação do vereador autor da iniciativa, do presidente da Câmara, vereador Ednei Carreira (PSB) e dos vereadores André Rogério Barbosa – Curumim (PSDB), Luiz Fontes – Fontão (PSDB) e Reinaldo Moreira – Reinaldinho (PR).

Além dos legisladores citados, também participaram do evento o representante do 12º Batalhão de Polícia Militar de Botucatu, tenente Aislan, a representante da secretaria municipal de Educação, profª. Ermínia Carnieto e o padre da Catedral Metropolitana, Emerson Anizi (foto), que foi o responsável por conduzir uma emocionante palestra onde contou um pouco sobre sua infância e, principalmente, sobre sua experiência no trabalho de recuperação de jovens e na importância da família nesse tipo de ação.

Para o vereador João Elias, organizador da audiência pública, o saldo do evento foi bastante positivo. “Hoje, nós vivemos em uma sociedade que é o reflexo do descaso das famílias e o que nós vimos na audiência foi que nem tudo está perdido. As palavras do padre Emerson mostraram que nossa luta vale a pena. Fica cada vez mais evidente que esse é sim um problema nosso e nós temos que discuti-lo cada vez mais para buscarmos alternativas”, comentou o legislador.

Em suas palavras, o cônego da Catedral Metropolitana, Emerson Anizi  valorizou a oportunidade de se debater o tema. “Esse tipo de encontro é o que nos da ainda mais coragem para continuarmos em nossa luta. A realidade atual em que o ser humano se encontra, é fruto do meio em que ele está inserido e toda discussão nesse sentido sempre irá agregar”, relatou o religioso.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento