Audiência debate Eixo Territorial do Plano Diretor

Política
Audiência debate Eixo Territorial do Plano Diretor 13 julho 2015

http://www.botucatu.sp.gov.br/fotos/noticias/18045/Gall001.JPG

Com presença de bom público nas galerias da Câmara Municipal de Botucatu foi realizada a audiência pública para tratar do Eixo Território dando sequência ao processo de revisão do Plano Diretor Participativo.

A mesa dos trabalhos foi composta pelo prefeito João Cury Neto; pelo presidente da Câmara, André Rogério Barbosa (Curumim); pelo secretário municipal de Planejamento, Nelson Lara; pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Perseu Mariani e pelo arquiteto e urbanista Eduardo Modenese Filho.

A plateia e os vereadores presentes ao encontro tiveram a oportunidade de debater as propostas apresentadas pelo Poder Executivo referentes a ocupação, uso e sustentabilidade do território municipal. Modenese fez uma apresentação do Diagnóstico Urbano Ambiental desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento que forneceu as diretrizes para a elaboração do Termo de Referência do Plano Diretor que está em discussão.

Lara complementou a apresentação e depois respondeu os questionamentos feitos pelo público e pelos parlamentares. As principais questões estiveram relacionadas ao macrozoneamento, da distribuição das chamadas “zonas especiais”; da instituição do IPTU Progressivo e do parcelamento de solo.

Uma das propostas apresentadas e que será avaliada pelo Núcleo Gestor da Revisão do Plano Diretor é de estender o prazo para os debates e formulação de propostas. A presidência da Câmara comprometeu-se em realizar outras audiências públicas para garantir a ampla participação popular.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento