Audiência debate a importância da família na sociedade

Política
Audiência debate a importância da família na sociedade 12 agosto 2015

Um bom público compareceu nas dependências da Câmara Municipal de Botucatu para participar da Audiência Pública que trouxe à tona as discussões relacionadas à importância da família na sociedade nos dias atuais e os desafios enfrentados no processo de humanização nas relações sociais. O encontro aconteceu por conta de uma solicitação do vereador João Elias (SD).

Além do responsável pela Audiência, também estavam presentes o presidente da Câmara Municipal, vereador André Rogério Barbosa – Curumim (PSDB), e os vereadores Ednei Lázaro da Costa Carreira (PSB), Izaias Colino (PSDB), Reinaldo Mendonça Moreira – Reinaldinho (PR), Lelo Pagani (PT), Carlos Trigo (PT) e Luiz Francisco Fontes – Fontão (PSDB). Completaram a mesa que conduziu os trabalhos, o Cônego da Catedral Metropolitana, Emerson Rogério Anizi e o pastor da Igreja Presbiteriana do Jardim Paraíso, Jônatas Rodrigues.

O objetivo do encontro foi debater de uma maneira ecumênica, sem vínculo com nenhuma religião em específico, a valorização da família. “As famílias são a primeira e insubstituível escola, com a responsabilidade de educar para a vida social, priorizando os valores que norteiam a ética, a justiça, o caráter, o respeito, a honestidade e a solidariedade, dentre outros valores capazes de formar cidadãos que possam, de fato, ser agentes e promotores da dignidade humana”, analisou João Elias.

Em suas palavras, o cônego da Catedral Metropolitana, Emerson Anizi valorizou a oportunidade de se debater o tema. “Esse tipo de encontro é o que nos dá ainda mais coragem para continuarmos em nossa luta. A realidade atual em que o ser humano se encontra, é fruto do meio em que ele está inserido e toda discussão nesse sentido sempre irá agregar”, relatou o religioso.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento