Audiência da Campanha da Fraternidade atrai bom público

Política
Audiência da Campanha da Fraternidade atrai bom público 22 março 2013

Na noite desta quarta-feira (20), foi realizada na Câmara Municipal de Botucatu, audiência pública alusiva ? Campanha da Fraternidade 2013, cujo tema é “Fraternidade e Juventude” e o lema “Eis-me aqui, envia-me”. O presidente do legislativo, vereador Ednei Carreira, comandou inicialmente o evento público que foi solicitado mediante requerimento de autoria dos vereadores Lelo Pagani (PT), Carlos Trigo (PT), João Elias (PDT) e André Rogério Barbosa – Curumim (PSDB).

A mesa principal de debates foi formada pelo presidente da Casa de Leis, Lelo Pagani, primeiro signatário do requerimento que deu origem ao evento, vice-prefeito, Antônio Luis Caldas Júnior; monsenhor José Lorusso, presidente da comissão para serviço da Caridade, Justiça e Paz da Arquidiocese de Botucatu; Jairo do Amaral, coordenador da CF 2013; e pelo professor e geógrafo Kláudio Cóffani Nunes, palestrante convidado.

Lelo Pagani deu continuidade aos trabalhos exaltando a importância da realização de referido evento e passando a palavra ao monsenhor José Lorusso que, por sua vez fez uma longa reflexão sobre a importância dos jovens no desenvolvimento da sociedade e na política, clamando que os jovens despertem a atenção para os seus interesses e de seu próximo.

Logo após Pagani passou a palavra ao professor e Cóffani, que realizou palestra específica sobre o tema da Campanha da Fraternidade mostrando dados e imagens ressaltando todos os aspectos que envolvem os jovens na atualidade e interagindo com a platéia presente.

Jovens integrantes do TLC, secretários municipais, autoridades e membros da sociedade civil, lotaram o plenário da Câmara Municipal e também tiveram oportunidade de expressar comentários sobre o tema da CF 2013.

{n}Audiências anuais{/n}

De acordo com Lelo Pagani, a Câmara Municipal, anualmente, realiza audiências públicas a fim de ressaltar os temas referentes a Campanha da Fraternidade que, por sua vez, é uma realização ecumênica e que visa propor reflexões acerca de assuntos relevantes para a sociedade e uma das metas principais em 2013 é olhar a realidade juvenil, compreender a riqueza de suas diversidades, potencialidades e propostas, como também os desafios que provocam atitudes e auxílios aos jovens e aos adultos;

“Assim, é importante que a Câmara participe desta reflexão. Por isso, é sempre realizada audiência pública referente a CF no Poder Legislativo e é importante ressaltar que uma idéia que surgiu na audiência e que daremos encaminhamento na próxima semana, é a sugestão para criação do Conselho Municipal de Juventude”, vislumbrou Lelo Pagani.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento