Atleta e artista recebem homenagem na Câmara

Política
Atleta e artista recebem homenagem na Câmara 04 julho 2015

O vereador Carlos Trigo (PT) recebeu a visita de dois munícipes que foram agraciados pelo Legislativo, com Moções de Congratulação de sua autoria. O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Botucatu e foi utilizado para que o legislador promovesse a entrega oficial dos documentos ao nadador Henrique Silva Reis e para a artista Maria Cecília Raphael.

Atleta botucatuense que compete na natação máster, Henrique Silva Reis recebeu a homenagem como reconhecimento por sua trajetória esportiva com medalhas de ouro e prata obtidas em campeonatos brasileiros, por ser considerado o maior pontuador do Circuito da União dos Nadadores Masters do Interior – Unami, e por ser eleito um dos 10 melhores nadadores máster do mundo pela Federação Internacional de Natação.

Já a artista Maria Cecília Raphael, foi homenageada por conta de seu ingresso na Academia Latino-Americana de Arte (ALA), que se deu por meio de uma exposição realizada pela já citada academia, no Jockey Club de São Paulo, durante três dias no início do mês de junho. Sua obra, intitulada “Céu”, foi aprovada e aceita pela ALA com uma pintura que foi inspirada no distrito de Vitoriana.

Para o vereador, as homenagens são motivo de muita alegria. “É dever do Poder Legislativo reconhecer e exaltar o trabalho de botucatuenses que elevam o nome de nossa cidade a um patamar de orgulho e com esses dois, não foi diferente”, comenta. “Além de conhecer dois ilustres cidadãos, ainda descobri que o Henrique é filho de um ex-prefeito botucatuense, João Reis e que já frequentou o mesmo prédio onde hoje funciona a Câmara Municipal, quando ainda era criança, já que a Prefeitura funcionou no local por alguns anos”, comentou Carlos Trigo.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento