Atendimento odontológico no PS pode ser feito à noite

Atendimento dentário em horário diferenciado no Pronto Socorro (PS) Municipal. Esse foi pedido aprovado pela unanimidade dos vereadores feito pelo vereador Valmir Reis (PPS) em parceria com o vereador Izaias Colino (PSDB).

A solicitação apresentada por meio de requerimento é para que o PS, localizado na Vila Assumpção conte com uma equipe odontológica, para oferecer o atendimento dentário para os munícipes em horários alternativos. O objetivo inicial é que o serviço seja disponibilizado também no período noturno e não só em horário comercial, como hoje é feito.

De acordo com o vereador, a reivindicação é dos munícipes. “Fui procurado por diversos trabalhadores que não têm condições financeiras de custear um tratamento dentário para eles mesmos e também para seus familiares e por isso dependem dos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Por isso, a alternativa de atendimento noturno seria uma solução imediata para essa questão”, comenta Valmir Reis.

O requerimento é direcionado à superintendência Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) que é o responsável por gerenciar em parceria com a Prefeitura Municipal, o atendimento na unidade. De acordo com o documento, o local já tem uma estrutura voltada para o atendimento, que é realizado durante o dia e que fica vazio no período noturno, horário em que muitos trabalhadores têm como sendo o único disponível.