Atendimento odontológico no PS pode ser feito à noite

Política
Atendimento odontológico no PS pode ser feito à noite 25 setembro 2014

Atendimento dentário em horário diferenciado no Pronto Socorro (PS) Municipal. Esse foi pedido aprovado pela unanimidade dos vereadores feito pelo vereador Valmir Reis (PPS) em parceria com o vereador Izaias Colino (PSDB).

A solicitação apresentada por meio de requerimento é para que o PS, localizado na Vila Assumpção conte com uma equipe odontológica, para oferecer o atendimento dentário para os munícipes em horários alternativos. O objetivo inicial é que o serviço seja disponibilizado também no período noturno e não só em horário comercial, como hoje é feito.

De acordo com o vereador, a reivindicação é dos munícipes. “Fui procurado por diversos trabalhadores que não têm condições financeiras de custear um tratamento dentário para eles mesmos e também para seus familiares e por isso dependem dos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Por isso, a alternativa de atendimento noturno seria uma solução imediata para essa questão”, comenta Valmir Reis.

O requerimento é direcionado à superintendência Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) que é o responsável por gerenciar em parceria com a Prefeitura Municipal, o atendimento na unidade. De acordo com o documento, o local já tem uma estrutura voltada para o atendimento, que é realizado durante o dia e que fica vazio no período noturno, horário em que muitos trabalhadores têm como sendo o único disponível.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento