Associação que atende crianças é homenageada

Política
Associação que atende crianças é homenageada 15 junho 2013

Os vereadores aprovaram moção de congratulações de autoria do vereador João Elias que parabeniza a Associação de Assistência ? Criança Cardiopata (AACC) entidade pelo amor com que cuidam das crianças portadoras de cardiopatia congênita e pelo gesto nobre e humanitário que almeja efetivamente salvar a vida de muitas crianças, empenhados em promover em todo o País o teste do coraçãozinho em todos os recém-nascidos.

Para o vereador autor dessa homenagem, a entidade realiza um trabalho primoroso e importante. “Uma em cada 100 crianças nasce com cardiopatia congênita sendo que no Brasil isso totaliza 23 mil crianças por ano, das quais, 62% não recebem tratamento adequado, por falta de diagnóstico ou por falta de vagas nas redes pública de saúde, e infelizmente muitas destas crianças acabam morrendo”, conta.

Explica que a cardiopatia congênita é qualquer anomalia na estrutura ou função do coração, que acontece nas primeiras oito semanas de gestação, quando se forma o coração do feto e a AACC – Pequenos Corações, realiza de forma voluntária excelente trabalho de conscientização e luta para que estas crianças recebam tratamento adequado e em tempo sendo, ainda, que desde 2011 tem se empenhado em promover em todo o País a sensibilização para que o Teste do Coraçãozinho (oximetria de pulso) seja realizado em todos os recém-nascidos.

“É um trabalho primoroso que merece nosso reconhecimento”, elogiou Elias, que entregou a moção aos responsáveis pela entidade e os vereadores e funcionários do Poder Legislativo usaram durante a sessão um laço-símbolo nas cores azul e vermelho, no lado esquerdo do peito (foto), em alusão a essa data e demonstrando apoio ? causa.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento