Arcebispo vai receber Título de Cidadão Botucatuense

Política
Arcebispo vai receber Título de Cidadão Botucatuense 23 setembro 2014

A próxima sexta-feira, 26 será marcada por muita emoção na Câmara Municipal de Botucatu, que será palco para a Sessão Solene que entregara o “Título de Cidadão Botucatuense” ao atual Arcebispo Metropolitano de Botucatu, Reverendíssimo Dom Maurício Grotto de Camargo. O evento, que tem seu início marcado para às 19h30, deve contar com a participação de diversas autoridades religiosas e municipais e será aberto ao público.

A homenagem chegará às mãos do líder religioso por meio de um Decreto Legislativo (302/2014), de autoria do vereador Luiz Francisco Fontes – Fontão (PSDB). O Arcebispo, que é natural de Presidente Prudente-SP já reside em Botucatu há quase seis anos, quando em novembro de 2008, foi nomeado Arcebispo Metropolitano pelo Papa Bento XVI, tendo assumido oficialmente a função em fevereiro do ano seguinte.

Para o autor do Decreto, trata-se de uma oportunidade única de se prestar uma justa homenagem ao líder religioso que tanto tem feito por Botucatu. “Apenas faremos justiça com uma pessoa que já é botucatuense de coração. Que já reside em nossa cidade e que trabalha diariamente por meio de suas atividades religiosas, por melhores condições de vida para os menos favorecidos, sem contar no seu engajamento nacional, pois se trata de um dos líderes da Campanha da Fraternidade no Brasil”, explica Fontão.

Dom Maurício Grotto de Camargo é o oitavo Bispo e quinto Arcebispo da Arquidiocese Metropolitana de Botucatu. Assumiu o cargo no dia 15 de fevereiro de 2009, exatamente 100 anos após Dom Lúcio Antunes de Souza assumir como o primeiro Bispo de Botucatu. Antes de Botucatu, atuou em cidades como Assis, Marília, Regente Feijó, Álvares Machado, Presidente Prudente e Araçatuba. Faz parte da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). 

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento