André Spadaro será o Secretário de Saúde no governo Pardini

Política
André Spadaro será o Secretário de Saúde no governo Pardini 08 novembro 2016

 

spadaro3
Foto Acontece Botucatu

O Acontece Botucatu traz a informação de que André Spadaro será confirmado como o Secretário Municipal de Saúde do governo Mário Pardini. Não é oficial, ainda, mas o anúncio poderá sem feito em breve. Embora o prefeito eleito não tenha afirmado, não é segredo que existe uma ligação estreita entre ambos, que nasceu antes mesmo do período eleitoral. Keko, como é chamado pelos mais próximos, foi cotado para ser vice de Pardini na oportunidade.

Uma fonte próxima à Mário Pardini afirmou com todas as letras que Spadaro será o Secretário de Saúde. Demais interlocutores do atual governo também não apostam em outro nome. “Será ele, não tenho dúvida, já está certo. Resta saber quando será o anuncio, mas creio que será em breve. Tenho informações de que será nos próximos dias”, disse uma fonte em condição de anonimato.

O Acontece conseguiu a informação de que Pardini e Spadaro tiveram uma reunião nos últimos dias para finalizar detalhes do ‘convite oficial’. Em recente entrevista para o Acontece Botucatu, Mário Pardini comentou sobre o assunto quando perguntado. Disse apenas que Keko era um bom nome, dentre outros que estava estudando. O médico é ligado ao PRB, sigla que apoiou Pardini nas eleições de outubro.

Em contato com a reportagem do Acontece Botucatu, André Spadaro não confirmou o convite, mas também não negou, dizendo que está pronto e estimulado. “Na eventualidade de se confirmar esse convite e indicação, encaro com grande senso de responsabilidade e, ao mesmo tempo, como um estimulante desafio”, disse Spadaro.

spadaro1
Reprodução facebook: Spadaro com Mário Pardini e André Peres antes do período de campanha

André Spadaro comandará a pasta que detém o segundo maior orçamento de uma administração e em 2017 deverá ter algo em torno de R$ 65,4 milhões. O valor é considerado enxuto para manter os equipamentos à disposição.

Ao mesmo tempo, é a pasta que acumula as maiores reclamações. Demora no atendimento, falta de médico e de medicação são apenas algumas reclamações de munícipes diariamente.

Cardiologista Intervencionista no HC de Botucatu, André ‘Keko’ Spadaro, de 44 anos, tem também relevante atuação no Instituto do Coração, o Incor da Usp em São Paulo. André é filho do também médico Joel Spadaro, lendária figura política de Botucatu, vice-prefeito de 1983 a 1988 e prefeito entre 1989 e 1992.

Mário Pardini já anunciou que André Peres, eleito vice-prefeito, será o Secretário de Obras e José Carlos Broto será mantido na Habitação. A divulgação do secretariado do novo prefeito deverá ser feita em etapas.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento