Alvorada da Barra pode ter rampa para barcos

Política
Alvorada da Barra pode ter rampa para barcos 17 junho 2014

O vereador Valmir Reis (PPS) apresentou três novos requerimentos aprovados pela unanimidade da Casa. As solicitações são voltadas para a construção de rampas para barcos e outros dois pedidos por benefícios ao Jardim Ciranda, sendo eles, investimentos em iluminação e a construção de uma creche no local.

O pedido pela rampa de embarque e desembarque de barcos é direcionado aos moradores e frequentadores do Bairro Alvorada da Barra Bonita, que fica na represa do Rio Tietê. “Esse é um bairro que recebe um considerável número de turistas e também de pescadores que dependem de uma rampa de acesso para que esse embarque seja feito de maneira mais segura e adequada. Além disso, essa segurança deverá atrair ainda mais visitantes para o local”, justifica Valmir.

Os pedidos para os moradores do Jardim Ciranda, na região Leste, focam em investimentos na iluminação pública do local. “O que temos no referido bairro, é uma iluminação deficitária, com diversas lâmpadas queimadas e muito antigas. Meu pedido é pela substituição desse material por lâmpadas a vapor de sódio. Isso é um problema que tem afetado o cotidiano dos moradores, que pela falta de iluminação, dificilmente saem de casa durante a noite”, afirma o vereador.

O último e mais importante pedido encaminhado pelo vereador busca dar fim à grande fila de espera por vagas em creches existente também no Jardim Ciranda. “Assim como toda Botucatu, o Jardim Ciranda é um bairro que cresceu muito nos últimos anos e a demanda por vagas em creches naquela região é muito alta, tornando urgente a necessidade de se avaliar a possibilidade de se construir uma nova creche no bairro, que vai beneficiar as mães não só do Ciranda, mas também dos arredores”, conclui Valmir.  

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento