Alvorada da Barra pode ter rampa para barcos

O vereador Valmir Reis (PPS) apresentou três novos requerimentos aprovados pela unanimidade da Casa. As solicitações são voltadas para a construção de rampas para barcos e outros dois pedidos por benefícios ao Jardim Ciranda, sendo eles, investimentos em iluminação e a construção de uma creche no local.

O pedido pela rampa de embarque e desembarque de barcos é direcionado aos moradores e frequentadores do Bairro Alvorada da Barra Bonita, que fica na represa do Rio Tietê. “Esse é um bairro que recebe um considerável número de turistas e também de pescadores que dependem de uma rampa de acesso para que esse embarque seja feito de maneira mais segura e adequada. Além disso, essa segurança deverá atrair ainda mais visitantes para o local”, justifica Valmir.

Os pedidos para os moradores do Jardim Ciranda, na região Leste, focam em investimentos na iluminação pública do local. “O que temos no referido bairro, é uma iluminação deficitária, com diversas lâmpadas queimadas e muito antigas. Meu pedido é pela substituição desse material por lâmpadas a vapor de sódio. Isso é um problema que tem afetado o cotidiano dos moradores, que pela falta de iluminação, dificilmente saem de casa durante a noite”, afirma o vereador.

O último e mais importante pedido encaminhado pelo vereador busca dar fim à grande fila de espera por vagas em creches existente também no Jardim Ciranda. “Assim como toda Botucatu, o Jardim Ciranda é um bairro que cresceu muito nos últimos anos e a demanda por vagas em creches naquela região é muito alta, tornando urgente a necessidade de se avaliar a possibilidade de se construir uma nova creche no bairro, que vai beneficiar as mães não só do Ciranda, mas também dos arredores”, conclui Valmir.