ALL é questionada por vagões de trens abandonados

Política
ALL é questionada por vagões de trens abandonados 29 outubro 2015

 

O presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador André Rogério Barbosa – Curumim (PSDB) vem batendo em um tema bastante polêmico e de difícil solução,  que é  retirada de vagões abandonados pela América Latina Logística (ALL) na via férrea de Rubião Júnior.  Esse problema que foi tema do requerimento do parlamentar tucano também acontece na estação ferroviária de Botucatu onde dezenas de vagões estão se deteriorando e servindo de esconderijo para criminosos, prática de sexo e uso de substâncias entorpecentes.

O documento, que foi encaminhado para a ALL e também para a Associação de Preservação Ferroviária, pede a retirada dos vagões abandonados e que estão depositados em frente e nos arredores da Estação Ferroviária localizada no distrito de Rubião Júnior, mantendo o pátio da estação livre para que a subprefeitura do distrito possa realizar a limpeza adequada da área, bem como providenciar a iluminação da mesma.

Construída há mais de 100 anos, a estação está atualmente abandonada. “Esse é um prédio com grande carga de história, ainda mais em uma cidade que se desenvolveu às margens da ferrovia e que precisa ser mais bem cuidado. Muita gente vem até a estação para fotografar, então, vamos colocar funcionários da subprefeitura para limpar o local. Precisamos oferecer as condições mínimas de conservação”, explicou.

Para que o local possa ser valorizado, é preciso que a ALL auxilie retirando uma série de vagões que hoje estão abandonados no local. “Precisamos retirar esses vagões da frente do prédio com urgência. Eles impedem que a estação seja avistada e atrapalham e muito o serviço dos funcionários, que não conseguem transitar para a limpeza do local. Com o abandono, tanto a estação quanto os vagões servem de abrigo para marginais que se utilizam desses locais diariamente”, argumentou o legislador.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento