Ailton Faria recorre ao TSE para disputar a eleição em Itatinga

 

Foto: Reprodução Facebook
Foto: Reprodução Facebook

O candidato Ailton Fernandes Faria (coligação Nós Amamos Itatinga – SD/PSC/PPS/PSL/PTN/PRP/PSDB), postulante à Prefeitura de Itatinga, recorreu ao STF após ter o registro de candidatura negado em decisão do TER-SP. A justiça em segunda instância se baseou na chamada Lei da Ficha Limpa.

De acordo com o julgamento, o candidato, enquanto prefeito do município, teve as contas referentes aos exercícios de 2011 e 2012 rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, decisão que foi confirmada pela Câmara Municipal de Itatinga nas duas ocasiões.

O candidato, porém, apresentou recurso junto ao TSE em Brasília, que julga em última instância as ações eleitorais. “O candidato a prefeito de Itatinga Ailton Fernandes de Faria pode sim ser candidato e pode sim assumir se eleito pelo voto”, descreve comunicado distribuído por sua assessoria.

O recurso especial foi interporto pelo candidato no dia 16 de setembro, ou seja, 3 dias após ser indeferida sua assinatura sob o número de protocolo 407.655/2016. Até lá Ailton continua  como candidato a prefeito de Itatinga.