“Frente de Trabalho” deverá ser implantado em Botucatu

Política
“Frente de Trabalho” deverá ser implantado em Botucatu 28 maio 2013

Na manhã desta terça-feira (28), o vereador João Elias (PTB) esteve no Centro Integrado de Administração do Estado, na sede da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (SERT), em reunião com o Secretario Adjunto, Aparecido Jesus Bruzarosco, com o chefe de gabinete, Tadeu Moraes e com a Diretora Regional, Sônia Aparecida Nunes, objetivando implantar em Botucatu o Programa “Frente de Trabalho”. Participaram ainda da reunião o secretario adjunto de Comercio e Serviços de Botucatu, Wellington Lopes e membros de sua equipe.

O programa proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados e em situação de vulnerabilidade social. No estado de São Paulo, 450 mil pessoas já foram beneficiadas sendo que o programa estadual atende cidadãos desempregados há no mínimo um ano e maiores de 17 anos, onde os bolsistas permanecem no programa por nove meses com jornada de atividades de até 6 horas diárias, quatro vezes por semana sendo que o quinto dia e destinado a cursos de qualificação e alfabetização.

O secretario adjunto e o chefe de gabinete do SERT, Tadeu Moraes garantiram que Botucatu será contemplada. “O programa Frente de Trabalho e de extrema relevância para reinserir munícipes ao mercado de trabalho dando-lhes estimulo e qualificação para exercer atividades profissionais. E nosso dever como vereador buscar benefícios para Botucatu e a Frente de Trabalho e uma grande conquista e será de grande ajuda para a nossa população”, informa João Elias.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento