Vítima reage e ladrões deixam moto e RG no local do crime

Fotos: Valéria Cuter

Segundo aponta o Boletim de Ocorrência (BO) um roubo ? mão armada consumado aconteceu na primeira hora (00h30) desta terça-feira (15) na Praça Isaltino Pereira, no Jardim Paraíso, contra uma lanchonete. Esteve no local o policial militar cabo Garcia e o caso está sendo investigado pelos policiais civis especializados da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Marcos, Vitor, Caio e Afonso.

Consta que os meliantes adentraram ao local e pediram uma cerveja e uma coca-cola ao proprietário do estabelecimento comercial chamado Emilson Lira, de 61 anos. Minutos depois, simulando estarem armados, os ladrões anunciaram o assalto, obrigando o proprietário a fechar a porta. Os assaltantes apanharam R$ 900,00 que estavam no caixa.

Entretanto, quando os marginais estavam indo embora, o proprietário da lanchonete apanhou uma cadeira e a arremessou contra os marginais atingindo um deles na região da cabeça. Assustados com a reação repentina da vítima os marginais fugiram correndo a pé, abandonando na rua uma motocicleta Suzuki, 125cc, placa DPK-8996, de Pratânia, dois capacetes e blusas. Foi com esse veículo que a dupla chegou até a lanchonete.

O detalhe maior é que um dos marginais, durante a fuga deixou cair uma Carteira de Identidade (RG) em nome de Diego Henrique de Faria, que foi reconhecido através da foto, como um dos assaltantes. O caso foi parar no Plantão Permanente da Polícia Civil, para ser objeto de investigação.

Pela manhã desta terça-feira, o proprietário da motocicleta, Waldemir Rodrigues compareceu ? DIG e relatou que Diego havia tomado sua moto emprestada na noite de segunda-feira fato que já havia ocorrido outras vezes.

“Eu já havia emprestado minha moto para o Diego, mas nunca poderia imaginar que ele usaria para fazer isso (cometer o roubo). Quando soube o que tinha acontecido vim conversar com os policiais da DIG, porque não tenho nada a ver com isso. O outro que estava com ele não sei quem é”, garantiu Rodrigues.

Os policiais estão empenhados em localizar Diego, apontado como um dos autores do roubo. “Nas próximas horas poderemos ter novidades e o crime poderá ser elucidado com a prisão dos dois envolvidos”, colocou o policial Marcos. “Não podemos adiantar detalhes do trabalho que está sendo feito para não comprometer o trabalho investigativo”, complementou Vitor.