Vítima reage a um assalto e realiza prisão do ladrão

O criminoso foi alcançado no cruzamento das ruas Campos Salles com a Rodrigo do Lago, sendo imobilizado, desarmado até a chegada da PM que o conduziu ao Plantão Permanente para ser autuado em flagrante

 

Embora essa ação seja desaconselhada pela polícia, um cidadão de 31 anos que teve a avó de 71 anos como vítima de um assalto, reagiu e acabou por deter o ladrão. A ocorrência aconteceu na noite desta terça-feira, às 21h30, na Rua Adriano Marrey Júnior, região da Vila Padovan, e foi atendida pelos policiais militares Ramalho e César.

Tudo começou o rapaz caminhava ao lado de sua avó e ambos foram surpreendidos por um marginal desconhecido que armado com uma faca a anunciou o assalto. O marginal arrancou uma bolsa porta-moeda das mãos da mulher, contendo R$ 48,15, a empurrou fazendo com que caísse no chão e empreendeu fuga.

Porém, o neto desta senhora perseguiu o criminoso e o alcançou no cruzamento das ruas Campos Salles com a Rodrigo do Lago. Ele foi imobilizado, desarmado e a PM foi acionada para dar voz de prisão e conduzi-lo ao Plantão Permanente onde o delegado Marcos Sagin de Campos confeccionou o Registro Digital de Ocorrência (RDO). Após ser autuado em flagrante de roubo a autoridade policial civil determinou seu recolhimento  à Cadeia Pública de Itatinga. Ele foi identificado como Emerson Claudines Monetto, de 31 anos, morador de São Manuel.