Vídeo – Homem é preso suspeito de instalar dispositivo para reter notas em caixa eletrônico

Um homem foi preso na noite de sábado, 02, suspeito de ter instalado um equipamento para bloquear a saída de notas em um caixa eletrônico do banco Santander da rua Major Matheus em Botucatu. Um cliente do banco tentou sacar R$ 600,00, porém, embora o saque tenha sido concluído com sucesso na tela do caixa, o dinheiro não saiu. Ele acionou a polícia Militar e a Guarda Municipal.

Os policiais constaram que havia uma tarja de metal (foto), colada com fita isolante, para reter as notas. Durante a averiguação do crime, uma equipe do GAPE da Guarda Municipal, composta pelos GCMs Vaz, Nogueira e Zambonato, localizou o suspeito dentro da agência do Banco do Brasil instalando outro equipamento igual ao encontrado no Santander.

Ele foi detido e levado ao plantão permanente da polícia Civil. O delegado plantonista, Geraldo Franco Pires, efetuou buscas na residência do suspeito e foi encontrado um revólver. O rapaz, que não tinha passagem pela polícia, confessou o crime e disse que entre sexta e sábado já havia conseguido pegar R$ 250,00 com o golpe. Ele ficou detido na cadeia de Itatinga, onde ficará à disposição da Justiça.

Assista o vídeo da TV Acontece no final da reportagem.

 

Fotos: Anderson França