Viatura da GCM é destaque em exposição no litoral

A Guarda Civil Municipal (GCM) participou da VI Feira Nacional de Segurança Municipal na cidade de São Vicente, no litoral paulista, onde contou com a solenidade Oficial de Abertura, além de eventos como: Fórum Nacional de Segurança Municipal; Fórum Brasileiro de Monitoramento de Cidades; 1° Mesa do Fórum Nacional de Segurança “Desafios Nacionais para a Regulamentação da Segurança Municipal”; e Fórum Brasileiro de Monitoramento de Cidades – “Centros Integrados de Comando e Controle para Gestão dos Governos Municipais”.

Também fez parte do evento o Encontro Regional dos Conselhos de Segurança (Consegs)“Violência e Criminalidade: Análise de Cenário para o Atendimento ? Comunidade”; “Gestão Organizacional nas Secretarias Municipais de Segurança”; Fórum Brasileiro de Monitoramento de Cidades – “Mobilidade Urbana e seus Impactos no Sistema Integrado de Gestão da Segurança Municipal”; Encontro Regional de Defesa Civil; Campeonato Brasileiro de Cães Policiais das Guardas Municipais; e Show Dog.

O evento teve a participação de cerca de 120 cidades, bem como a visitação de cerca de 30 mil pessoas. A GCM de Botucatu teve participação relevante no evento, já que foi apresentada um modelo de viatura, que o Grupo de Proteção Ambiental irá utilizar nos atendimentos junto a população rural do município, bem como ações em prol da preservação do meio ambiental, além de realizar patrulhamento nas hortas comunitárias, pontos turísticos e dar continuidade a implantação do Programa Municipal de Acessibilidade Rural. A nova viatura da GCM, que será entregue ? população em breve.