Vereador quer cadeia transformada num centro de capacitação

O vereador Lelo Pagani (PT) já tem uma sugestão para uso do prédio onde está instalada a Cadeia Pública de Botucatu, no Bairro Alto, e que deverá ser totalmente desativada nos próximos dias: transformar toda área em uma escola pública ou centro de capacitação de jovens. O vereador petista colocou essa idéia em um requerimento aprovado pelos demais vereadores da Câmara Municipal.

O parlamentar acredita que tal centro de capacitação poderia contar com cursos em áreas que a indústria necessite. Lembra que os presos estão sendo retirados de cadeias comuns e transferidos a um Centro de Detenção Provisória (CDP) ou penitenciária, devido a uma exigência do novo secretário de Assuntos Penitenciários do Estado de São Paulo.

“Assim sendo, a Cadeia de Botucatu poderia ser mais bem aproveitada e o prédio usado para capacitar jovens oferecendo cursos nas áreas de carpintaria, marcenaria, torno, entre outras”, apontou Pagani. “Isso sem falar que seria uma ótima oportunidade para o primeiro emprego, além de qualificar mão de obra, para empresas de Botucatu e região”, completou o vereador petista.