Vento derruba árvore ao lado do Pronto Socorro Regional

Fotos: Valéria Cuter

 

A queda de uma árvore ocorrida na noite deste sábado (10), por volta das 20h30, em razão de uma forte ventania na Rua Joaquim Lira Brandão, na Vila Assunção, ao lado da sala de espera do Pronto Socorro (PS) Regional por muito pouco não se transforma em uma tragédia urbana, já que a unidade é bastante movimentada 24 horas por dia.

Essa árvore da espécie sibipiruna com mais de dez metros de altura não resistiu ao vento e por estar com sua base apodrecida desabou na calçada, do lado esquerdo do PS. Caso tivesse caído em outra direção (lado direito) fatalmente teria atingido o prédio onde vários pacientes aguardavam pelo atendimento.

Por sorte, na mureta de proteção dessa árvore onde é comum as pessoas se sentarem não havia ninguém. Todas as pessoas que foram ao local para serem atendidas ou como acompanhantes estavam no interior do prédio em razão da ventania e da chuva que se avizinhava.

Por conta da queda ninguém ficou ferido, mas o barulho da árvore desabando na calçada ocasionou momentos de pânico a quem estava nas proximidades.  Também nenhum carro foi atingido já que a área de estacionamento fica do outro lado da calçada. O caso está sendo analisado pela Defesa Civil do Município e Secretaria de Meio Ambiente.

Após a queda compareceram ao local a equipe do Corpo de Bombeiros e do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) da Guarda Civil Municipal (GCM) para “picotar” a árvore e retirar galhos e troncos da rua e calçada. O serviço só foi concluído nas primeiras horas da madrugada deste domingo.