Vendaval causa destelhamento de casa no Distrito de Vitoriana

Fotos: Valéria Cuter

A guarnição da Guarda Civil Municipal (GCM) composta pelos agentes Machado e Courel compareceu na Rua Turma 6, localizada no Distrito de Vitoriana, para averiguar uma solicitação de Defesa Civil.

No local foi verificado que a casa da moradora Antônia dos Reis Marciano havia sofrido danos em razão das fortes chuvas que caíram no Distrito na noite de sexta-feira (20) e madrugada de sábado (22). A cobertura feita com telhas de Eternit da lavanderia foi deslocada pelas rajadas de vento caindo sobre o telhado, ocasionando diversos buracos no teto.

“Diante dos fatos nós oferecemos ? família auxílio para que pernoitasse no Centro de Atendimento ao Migrante Itinerante e Mendicância (CAMIM), antigo Albergue Noturno, para que passasse a noite abrigada e pela manhã decidisse o que iria fazer, porém houve recusa”, comentou o agente Machado.

Foi prestado o atendimento necessário ? família e confeccionado o Boletim de Ocorrência (BO) por parte dos agentes que atenderam a ocorrência e o documento foi encaminhado ao coordenador da Defesa Civil do Município, para dar suporte social necessário ? quela família.