Vela causa incêndio no Residencial Santa Maria

Fotos: Luiz Fernando

 

Uma mulher e seus cinco filhos, por muito pouco não foram vítimas de um grave acidente caseiro ocorrido na noite desta terça-feira (15), por volta das 20 horas, em uma residência na Rua Vicente Ventrella (antiga Rua 8), no Conjunto Residencial Santa Maria I.

Destaca o Boletim de Ocorrência (BO) que a mulher estava no banheiro dando banho nas crianças e havia deixado uma vela acesa em cima de uma cômoda para iluminar o quarto, já que a casa estava com a energia cortada. Porém essa vela acabou caindo em cima de um colchão provocando o incêndio, que acabou atingindo outros cômodos da casa. Na cozinha havia um botijão de gás, que poderia ter causado uma explosão.

Embora o Corpo de Bombeiros tenha sido acionado para comparecer ao local e evitar que o fogo se propagasse para casas vizinhas a residência afetada ficou destruída e os móveis foram perdidos. A mulher conseguiu tirar as crianças da casa sem ferimentos. Também esteve no local a Polícia Militar (PM), Guarda Civil Municipal (GCM) e Defesa Civil do Município.

Depois de uma avaliação preliminar feita pelo coordenador da Defesa Civil,  Paulo Renato da Silva, sobre as condições da casa, a mulher e os filhos foram levados para casa de parentes. “É temeroso ela permanecer aqui antes de uma avaliação técnica para sabermos se o incêndio afetou as estruturas da casa. Essa família terá todo apoio do Fundo Social de Solidariedade do Município”, destacou o coordenador,  adiantando que  outras casas desse bairro poderão ser vistoriadas.