Vândalos arrombam Igreja de Santo Antônio em Rubião

Um dos pontos turísticos mais visitados da região de Botucatu, a igreja de Santo Antônio no Distrito de Rubião Júnior, foi arrombada e depredada por vândalos na madrugada desta segunda-feira. De acordo com o Padre Max da Silva Otaviano, os marginais estouraram o vitrô nos fundos da igreja onde está a sacristia.

Os marginais reviraram armários, jogaram roupas e batinas usadas na celebração de missas e para entrar na área do altar arrombaram uma porta de ferro. Chegaram, inclusive, a danificar bancos. No local esteve o policial militar Luiz Alberto e o caso está sendo investigado pelo Serviço de Inteligência da Polícia Civil.

“Acredito que eles invadiram a igreja procurando dinheiro. Por isso, fizeram essa bagunça toda, mas não levaram nada, nem mexeram nos cálices ou em outros objetos de metal usados nas missas. Mas, infelizmente, causaram danos ? igreja que é de toda comunidade”, frisou Max Otaviano.

{n}Outro vandalismo{/n}

Ainda no Distrito de Rubião Júnior, mais um caso de vandalismo foi registrado contra a agência do Banco do Brasil, instalado no campus da Unesp, na Rua Professor Walter Correia, s/n.

Com o objetivo de atender a solicitação que foi feita ao Comando da Polícia Militar (COPOM) pelo telefone 190, os policiais militares Delecrode e Fátima compareceram ao local para fazer as averiguações.

O caixa eletrônico da agência encontrava-se danificada, provavelmente pelo uso de maçarico com o intuito de arrombamento. Não houve violação do cofre do caixa eletrônico, onde estava o dinheiro.

Fotos: Macaru