Vaca é encontrada solta no centro de Botucatu; motoristas foram expostos ao risco

 

vaca solta
Guarda Municipal conduziu o animal por quilômetros

Um fato inusitado. Uma vaca foi encontrada na madrugada deste sábado, 30, na Rua Marechal Deodoro, próximo do cruzamento com a Rua Cardoso de Almeida, bem no centro de Botucatu. A ocorrência foi atendida pela Guarda Municipal de Botucatu, que encontrou o animal bastante assustado e causando um enorme perigo no trânsito.

vaca solta 2Segundo informações prestadas pela Guarda, funcionários da Vigilância Ambiental em Saúde estavam em outra ocorrência e não puderam resgatar o animal. Coube a própria Guarda Municipal ‘tocar’ o animal por vários quilômetros até uma área da Pastagem atrás do Ginásio Municipal. Duas equipes fizeram a escolta da vaca, sendo que um dos Guardas acompanhava a pé o animal.

A operação, por mais que pareça inusitada e engraçada, foi de extremamente delicada, já que um animal desse porte em via pública causava enorme risco ao trânsito, uma vez que a falta de iluminação prejudicava a visão dos motoristas. Não se tem informações sobre o proprietário do animal, nem como ele foi parar no centro da cidade. o caso será investigado.