Unidade Móvel da GCM fortalece segurança da Cidade‏

Há dois anos foi entregue à Guarda Civil Municipal (GCM) a Unidade Móvel de Segurança Comunitária. Atualmente, a mesma já se transformou em marco da corporação, sendo remanejada não apenas a praças e pontos de grande circulação da Cidade, mas também para grandes eventos de Botucatu.
 
A unidade, que tem a estrutura completa de uma base policial, com televisores, computadores, rampas para deficientes e tudo de mais moderno, realiza um trabalho preventivo e comunitário.
 
“O objetivo principal dela é trazer segurança a comunidade. Em razão de seu tamanho, torna-se um referencial nos locais que normalmente fica estacionada, ajudando assim todos os botucatuenses que por ela passam”, afirma o comandante da GCM, Sérgio Luiz Bavia.
 
Além disso, apesar de ser uma base da Guarda Civil, a mesma também é responsável pela integração entre todas as forças policias da Cidade, e é utilizada, em caso de necessidade, por outras corporações. A base normalmente fica postada por períodos curtos, que pode durar até um final de semana em praças com maior movimento de pessoas, além de grandes eventos. E neste final de semana, não será diferente.
 
Ela ficará posicionada na revitalizada e recém-reinaugurada Praça Rubião Júnior e cemitérios no Dia de Finados.  Em caso de necessidade a população pode se dirigir à unidade ou acionar o serviço disponibilizado pela GCM através do telefone 199.