TV Acontece: Polícia divulga imagens de tiroteio em Bofete durante tentativa de assalto

 

Foram divulgadas na tarde de terça feira, 21 de junho, as imagens da ação policial que evitou o assalto contra uma agência bancária em bofete, durante a madrugada. No vídeo é possível ver um policial da força tática da PM se protegendo atrás de um muro e revidando tiros efetuados pela quadrilha, fortemente armada.

O policial atravessa a rua quando tiros acertam próximo a ele. Mais dois policiais também aparecem disparando no canto direito da tela. Depois de alguns minutos de tiroteio, quando percebem que os bandidos param de atirar, os homens da força tática tomam a praça da igreja.

Relembre o caso

A Polícia Militar conseguiu evitar um assalto conta um caixa eletrônico na madrugada de terça-feira, 21. Por volta das 3 horas, o pelotão de Força Tática da PM, composto por 3 viaturas e 12 policiais, estavam no município de Bofete para patrulhamento de rotina, quando foram avisados que veículos suspeitos teriam entrado na cidade e estavam tentando arrombar um banco.

Assalto-bofete (3)Os policiais se posicionaram estrategicamente para fiscalização desses veículos, porém, na praça da igreja, área central de Bofete, os criminosos, ao perceberem a presença dos policiais, abriram fogo contra as viaturas. “Foram inúmeros disparos, de grosso calibre. Nós revidamos e houve intensa troca de tiros. Os indivíduos, na certeza de que iriam levar a pior, acabaram abandonando a cidade, deixando o armamento para trás. Ficaram algumas marcas de sangue também, provavelmente de algum indivíduo alvejado, e eles fugiram sem concluir a ação criminosa”, contou à TV Acontece, o Tenente Danilo, da PM.

Foram apreendidos um fuzil 7 mm, arma capaz de perfurar veículos blindados, vários projéteis, intactos e deflagrados e uma ferramenta usada para arrombar caixas eletrônicos. Durante a troca de tiros, várias residências e estabelecimentos comerciais foram atingidos. As marcas dos tiros ficaram nas paredes e portas. O alvo dos assaltantes era a agência do banco Bradesco, que fica na praça da igreja. Os três veículos usados pelos criminosos chegaram na cidade e fugiram pela estrada de terra que liga Bofete a Porangaba. O caso será investigado pela DIG de Botucatu.