Trio é surpreendido pichando em praça pública

Três pessoas foram surpreendidas nesta sexta-feira (12) pela Guarda Civil Municipal (GCM) inspetor Belo e agentes Camargo, Antunes, Prado e Regina, depois que uma denúncia anônima foi feita através do telefone 199, revelando que os indivíduos estariam pichando a Praça Dona Chiquita.

No local os agentes confirmam a veracidade de denúncia e detiveram os três infratores (dois deles maiores de idade e um adolescente de 17 anos) que foram apresentados junto à 2ª Central de Polícia Civil, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência (BO) de crime ambiental. Depois de ouvidos os infratores foram libertados.

Vale lembrar que a pichação é o ato de escrever ou rabiscar sobre muros, fachadas de edificações, asfalto de ruas ou monumentos, usando tinta em spray aerossol, dificilmente removível, estêncil ou mesmo rolo de tinta. No geral, são escritas frases de protesto ou insulto, assinaturas pessoais ou mesmo declarações de amor, embora a pichação seja também utilizada como forma de demarcação de territórios entre grupos – às vezes gangues rivais.