Trio é preso em flagrante por furto de botijões de gás

Luís Ricardo Lyra (29 anos), Agenor Paes de Almeida (37) e Ariane de Fátima Martins (23), foram presos numa ação da Guarda Civil Municipal (GCM) deflagrada na noite desta quinta-feira (19) na Rua Professora Ana Júlia Prado de Oliveira, Jardim Paraíso. Os dois homens foram recolhidos na Cadeia de Itatinga e a mulher na de Porangaba.

Os agentes Santos e Cristiane foram acionados através do telefone 199 por uma testemunha que suspeitou de três pessoas e durante a realização do patrulhamento depararam-se com um casal levando dois botijões de gás e na abordagem a mulher fugiu. Questionado quanto a procedência dos botijões o averiguado acabou confessando o furto de uma residência próximo do local da abordagem.

Outras guarnições da GCM realizaram o cerco nas imediações e os agentes Carlos e Amâncio do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) flagraram outro casal nas imediações do Parque Municipal, ressaltando que a mulher era exatamente a que havia fugido da primeira abordagem.  Sem esboçar reação ela confessou que estava envolvida no furto e que o terceiro indivíduo também estaria junto.

Os furtadores apontaram a residência invadida e com auxílio dos vizinhos foi localizado a vítima que reconheceu os botijões como de sua propriedade. O fato foi apresentado no plantão policial, onde o delegado Marcelino Aparecido Ferreira ratificou a voz de prisão dada pelos GCM's e deliberou pela prisão em flagrante dos três indiciados por crime de furto qualificado.