Três irmãos são flagrados com entorpecentes

Fotos: Valéria Cuter

Atuando juntas, as forças de Segurança de Botucatu envolvendo a Polícia Civil, Polícia Militar (PM) e Guarda Civil Municipal, realizaram na manhã desta sexta-fera (6) uma operação conjunta, que terminou na detenção de três irmãos envolvidos com entorpecentes. Ação aconteceu na Rua Adeodato Faconti, região do Jardim Brasil.

Os policiais se deslocaram até o local para apreender um menor infrator de 14 anos de idade (V.H.S.), por determinação do juiz da Vara da Infância e Juventude e ao chegar no local realizaram um flagrante de tráfico de entorpecentes. Com esse adolescente foi apreendido 11 porções de cocaína e uma porção bruta da mesma droga pesando 52 gramas (daria para 150 porções).

Ainda na casa estava outro adolescente este com 16 anos (L.S.), que mantinha em seu poder duas pedras brutas de cocaína pesando 52 gramas que daria para fazer 300 porções. Esse garoto, embora tenha pouca idade já é bastante conhecido nos meios policiais. Ainda na casa estava outro irmão, este com 16 anos, com uma porção bruta de crack pesando 11 gramas que daria para fazer 30 pedras para venda ao usuário.

Do lado de fora da casa, embaixo de uma árvore (amoreira) os policiais encontraram dois vasos com mudas de Cannabis Sativa, planta com a qual se fabrica a maconha. Essas plantas já pertenciam ao terceiro irmão que tem 18 anos de idade (V.S.) e alegou que não sabia que era proibido cultivar a ter a planta em vaso.

Os três irmãos foram conduzidos ? Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) e apresentados ao delegado Carlos Antônio Improta Julião Filho, que autuou os dois adolescentes em crime de tráfico de entorpecentes determinando o recolhimento de ambos a Cadeia Pública (transitória) de Itatinga. O terceiro irmão, único maior de idade, foi liberado, mas suas plantas ficaram apreendidas.