Tragédia ceifa vida motorista na Marechal Rondon

Uma triste fatalidade. É como se pode resumir o acidente registrado pela Polícia Militar Rodoviária na noite desta terça-feira (18), por volta das 21 horas, no km 274 da SP 300 – Rodovia Marechal Rondon, tendo com vítima fatal o caminhoneiro Marino Paiva.

Segundo apurou os patrulheiros que estiveram no local, Paiva estava trafegando com seu caminhão Mercedes Benz MB LS-1933, placas BEF-3655, de Ponta Porã (MS) tracionando o reboque Reb/Krone, com um carregamento de milho, pelo citado quilômetro sentido Areiópolis x São Manuel, pista leste, quando percebeu um problema mecânico no veículo.

Ele estacionou no acostamento, desembarcou e entrou embaixo do caminhão para fazer o reparo. Entretanto, o caminhão não estava, devidamente, tracionado (brecado) e com o peso da carga, acabou se movimentando passando por cima do corpo do caminhoneiro, que morreu no local.

Ainda em movimento o caminhão desgovernado adentrou a faixa de rolamento da direita e bateu, lateralmente, contra um caminhão Scania, L-112 HW, placas AGL-2905, de Agudos, conduzido por Mario Filho que não sofreu ferimentos.

O local foi periciado pelo Instituto de Criminalística (IC) e o corpo de Paiva removido ao Instituto Médico Legal (IML) de São Manuel pela Funerária Prever. A ocorrência encaminhada ao Plantão Policial e o veículo Mercedes Benz e seu semi-reboque recolhidos ao Pátio de Botucatu.

Fotos: Jornal Acontece Botucatu