Trabalho conjunto entre GAPE e DIG resulta em prisão de procurado

Um trabalho conjunto realizado pelos agentes Trombaco, Júlio, Vaz e Pichinin da equipe do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), da Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) com o investigador Caio, terminou na prisão de um cidadão chamado Marcelo Fernando Araújo Felisbino, de 22 anos de idade.

Os agentes tinham informações de que Felisbino estava traficando na região da Cohab 1, com mandado de prisão expedido pelo juiz da 2ª Vara da Comarca. Encontraram o acusado em frente ? sua casa na Avenida Jaime de Almeida Pinto e numa ação rápida, deram voz de prisão, não dando tempo para reação.

Conhecido nos meios policiais Felisbino já havia sido preso por crime de tráfico de entorpecentes em 2008 no Parque Marajoara, sendo condenado e permaneceu recolhido por três anos. Ela saiu da prisão, recentemente, e voltou a praticar o tráfico e suas ações estavam sendo monitoradas pela policia, chegando, inclusive, a ser filmado vendendo entorpecente.

“Quando chegamos ao local e visualizamos o procurado, agimos rápido para evitar uma possível fuga, pois se tratava de um elemento perigoso. Mas, ele percebeu que estava cercado e não reagiu ? prisão”, lembra o agente Trombaco.
Conduzido ? DIG, Felisbino assinou o Boletim de Ocorrência (BO) confeccionado pelo delegado Celso Olindo e foi recolhido ? Cadeia Pública local, onde deverá permanecer até que seja julgado pela Justiça.

Foto: Valéria Cuter