Trabalhadores são soterrados em São Manuel; acidente fez uma vítima fatal

 

soterramento
Foto Brito/FM Integração

Dois trabalhadores foram soterrados na tarde desta sexta-feira, dia 15, em São Manuel. Segundo informações da Rádio FM Integração, ambos trabalhavam em uma a obra de galerias de águas pluviais no loteamento Irmão Inocentti II, próximo da Cohab II.

Ainda de acordo com o site da Integração, no local houve o desmoronamento de um barranco que caiu sobre as vítimas. Os trabalhadores foram retirados e socorridos, um deles foi levado por uma ambulância ao PS de São Manuel, outro, porém, foi levado em estado grave para o HC de Botucatu. Ainda no atendimento, Heleno Carlos Furno, de 35 anos, não resistiu e faleceu.

Ao Acontece Botucatu, o comandante do Corpo de Bombeiros, Capitão Edson Winckler, contou como foi o resgate dos trabalhadores. Um deles estava totalmente soterrado.

“De início foi passado uma vítima soterrada totalmente. No meio do caminho surgiu a informação de uma segunda vítima parcialmente soterrada. Ao chegar no local, a vítima parcialmente já tinha sido encaminhada para o PS de São Manuel pela ambulância da cidade, consciente. A segunda vítima, que estava totalmente soterrada, já tinha sido retirada de baixo da terra, porém, ainda estava no buraco, sendo retirada do local na prancha longa. Ela estava inconsciente, sendo que todos os procedimentos foram feitos no interior da Unidade de Resgate até o PS. Na Unesp a equipe médica constatou o óbito”, disse o Capitão Winckler.

 

soterramento 2
Foto Brito/FM Integração