Trabalhador teve perna amputada por causa de acidente

O servidor público municipal, Mário Benedito Nogueira, de 37 anos de idade, poderá ter uma de suas pernas amputadas em razão de um acidente que sofreu quando trabalhava com uma máquina agrícola (motoniveladora) no Bairro Faxinal, zona rural do Município, fazendo terraplanagem. Para fazer uma curva de nível.

Consta no Boletim de Ocorrência (BO) que a máquina tombou quando era realizado o trabalho em um barranco e caiu sobre o corpo do trabalhador, que ficou preso, sendo necessária a ação dos profissionais do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), equipe de salvamento o Corpo de Bombeiros, além de outros maquinários da prefeitura para retirar o servidor público do local.

Depois do salvamento Nogueira foi conduzido ao Centro Ortopédico da Unes de Botucatu, ficando aos cuidados da equipe do professor/doutor Trajano Sardenberg Júnior, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica. A má notícia é que parte da perna esquerda do servidor foi muito afetada e teve que ser amputada. Sobre o acidente, a Prefeitura encaminhou um comunicado ? imprensa, lamentando o ocorrido.

{n}{tam:25px}Nota da Prefeitura{/tam}{/n}

A Prefeitura Municipal de Botucatu informa que na tarde de segunda-feira (6), o operador de máquinas Mário Benedito Nogueira, 37, sofreu um acidente de trabalho enquanto realizava serviços na região do bairro do Faxinal, zona rural do município.

Ao realizar uma manobra para a construção de uma curva de nível, a máquina que o servidor operava veio a tombar e cair sobre ele. Imediatamente, populares acionaram o Corpo de Bombeiros e o SAMU que enviaram viaturas ao local. Máquinas da Secretaria de Obras também foram acionadas para remover o veículo e possibilitar a retirada do funcionário.

Nogueira foi conduzido ao Hospital das Clínicas, em Rubião Júnior, onde passou por cirurgia, sendo necessária a amputação de parte de sua perna esquerda, em função da gravidade dos ferimentos. Seu estado de saúde é considerado estável, não havendo ainda previsão de alta.

Consternada, a Prefeitura de Botucatu lamenta o ocorrido e tem oferecido todo o amparo necessário ? família do servidor nesse momento de dificuldade.