TOR apreende mais de 40 quilos de pasta base de cocaína

Uma operação denominada “Impacto” realizada na noite desta quinta-feira (13) pela Polícia Militar (PM) através da equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), de Botucatu, no km 208 da SP-280 Rodovia Presidente Castello Branco, Município de Itatinga, nas proximidades do pedágio, resultou na apreensão de 41 quilos de pasta base de cocaína divididos em 41 “tijolos” e mais um quilo de cocaína em pó.

Os policiais efetuavam a fiscalização quando desconfiaram conduta nervosa de um cidadão chamado Ferdinando da Silva Gonçalves, de 25 anos de idade, motorista de um veículo Citroën Picasso, com placas de Dourados, Mato Grosso do Sul.

Ao fazer a vistoria interna no veículo, os policiais localizaram a cocaína abaixo do painel frontal. A droga veio de Dourados e tinha como destino, a Cidade de São Paulo, porém o condutor não revelou quem lhe incumbiu de transportar a droga ou para quem ela seria entregue na capital paulista. Disse que residia em Ponta Porã/MS e receberia R$ 2.500,00 para fazer o transporte do entorpecente.

Segundo a polícia, com a adição de novos produtos para aumentar o peso e o lucro do tráfico, os 42 quilos apreendido poderiam dobrar ou até mesmo triplicar de peso e chegar a 126 quilos de droga que seriam transformados em porções para venda direta ao usuário. Para cada grama de cocaína pura, se fabrica três porções da droga.

Após receber voz de prisão em flagrante, Ferdinando Gonçalves foi apresentado ao delegado Paulo Fábio Buchignani, da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) que o indiciou em crime de tráfico de entorpecentes, sendo recolhido ? Cadeia Pública de Botucatu.

Foto: Divulgação