TOR apreende dinheiro suspeito escondido em carro

Durante fiscalização na SP 280, rodovia Castello Branco, na altura do km 208, em Itatinga, a equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) abordou um veículo Toyota/Corolla com placas de São Paulo e após busca pessoal nos dois ocupantes, esses foram indagados quanto aos motivos da viagem, sendo que as alegações divergiam um do outro.

A equipe passou a fazer uma busca minuciosa no interior do automóvel e verificou que o encosto do banco traseiro estava travado ao porta-malas. Após insistentes buscas, os policiais do TOR localizaram no assoalho do veículo um botão que, ao ser acionado, destravava o encosto do banco e revelava um compartimento secreto onde foi localizada uma mochila com grande quantidade de dinheiro, distribuídos em notas de 5, 10, 20, 50 e 100 reais, que após contagem totalizaram R$ 26 mil, sendo que uma nota de R$ 50,00 aparentava ser falsa. Também foram apreendidos dois aparelhos de telefones celulares.

Os homens abordados não comprovaram a origem lícita do dinheiro, sendo que foi feito um contato no Batalhão da Polícia Militar do município de Assis, de onde o condutor alegou residir e foi informado aos policiais do TOR que o mesmo era conhecido no meio policial e tinha envolvimento com o crime de tráfico de drogas. Um dos abordados já possuía antecedente criminal por porte ilegal de arma e o outro por homicídio.

Os homens, veículo, dinheiro e demais objetos foram encaminhados ao Distrito Policial de Itatinga, onde foram apreendidos o dinheiro, veículo, celulares, documento do carro e nota aparentemente falsa, sendo os envolvidos qualificados. A origem do dinheiro está sendo averiguada.