Tenente coronel Ben Hur assume o 12º BPM nesta quarta-feira

Está previsto para a tarde desta quarta-feira (6) a chegada do tenente coronel Ben Hur Baptista para assumir o comando do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior de Botucatu, que agrega 13 Municípios da região. Se houver algum contratempo, a apresentação do comandante acontece na manhã de quinta-feira (7). A nomeação do novo comandante saiu publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), do último sábado (2). Ele aceitou o convite para vir trabalhar em Botucatu.

Ben Hur assume o lugar do tenente coronel José Aparecido Godoy Siqueira, que foi transferido para o Comando Policial da Sétima Região (CPI-7), de Sorocaba, e irá trabalhar com a comandante geral, tenente coronel Fátima Dutra, assumindo a chefia do Departamento da Divisão Operacional e Administrativo.

“Na Polícia Militar mudanças de cargos e promoções acontecem com frequência e a gente tem que estar preparado para isso. Gostei muito de trabalhar em Botucatu onde fiz muitos amigos e conseguimos alcançar um patamar de segurança muito bom, colocando a cidade entre as mais seguras do Estado”, coloca Siqueira. “Cumpri minha missão em Botucatu e vou iniciar outra no CPI-7”, acrescenta.

Nesta terça-feira, os oficiais de Botucatu estiveram em reunião com a comandante do CPI-7, Fátima Dutra, que retornou ? Sorocaba, depois de trabalhar, interinamente, no comando da Polícia Militar da região metropolitana de São Paulo. Entretanto, não houve reunião com o novo comandante da região.

Depois de assumir oficialmente o comando em Botucatu, Baptista deverá agendar visitas para conhecer as autoridades constituídas da cidade como o prefeito João Cury Neto; o presidente da Câmara, vereador Curumim; o delegado seccional de Policia, delegado Antônio Soares da Costa Neto; o secretário de Segurança Pública, delegado Adjair de Campos, entre outros.

Com 51 anos de idade, Ben Hur Baptista é torcedor do Palmeiras e São Bento de Sorocaba, tendo como inspiradores personagens como Gandhi, Sun Tzu e Dom Quixote. O tenente coronel tem uma vasta folha de serviços prestados ? PM de São Paulo onde foi galgando suas promoções até chegar ao estágio atual.