Suspeito de ter capotado veículo furtado é preso pela PM

Os policiais Militares soldado Lofiego e cabos Vocci e Marçal prenderam na noite de sexta-feira, 25, Welinton Borges Pereira. Ele é suspeito de ter furtado um carro durante uma festa na região do bairro Califórnia, distrito de Rubião Júnior em Botucatu. Depois de denúncias, os policiais chegaram a uma casa, próxima do local do furto, e encontraram o suspeito escondido num dos quartos.

No bolso da bermuda do rapaz, foi localizada a chave do carro. Ele foi levado ao plantão policial e autuado em flagrante por furto. Welinton foi conduzido à cadeia de Itatinga, onde ficará à disposição da Justiça. 

 

Relembre o caso:

 

O caso ocorreu na tarde desta sexta, 25, na estrada rural Serra D' Água, que liga os bairros Faxinal e Califórnia, já em Rubião Júnior. Moradores estavam reunidos em uma propriedade rural, quando ouviram a partida de um veículo GM Corsa. Acompanhado de parentes e vizinhos, o proprietário do carro ainda tentou impedir a fuga, mas o homem, apenas identificado como Wellington, tomou o carro e fugiu.

Acionada, a Polícia Militar fez patrulhamento pelas vias da região, conseguindo localizar o carro capotado próximo ao Califórnia. Ninguém estava no veículo, sendo que o suspeito do furto tomou rumo desconhecido. Moradores relataram que apenas viram quando o homem entrou no carro e deu partida. "Foi tudo muito rápido, eu estava conversando quando ele entrou no carro e sai. Eu conheço pouco ele, não sou amigo, mas está sempre por aqui", contou o proprietário do veículo que pediu para não ter o nome divulgado. 

A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada. Proprietário e testemunhas foram até o Plantão Policial para esclarecimentos, sendo que o veículo foi recolhido pelo guincho. 

 

Fotos: Júnior Quinteiro