Soldado de Botucatu é homenageado pelo alto comando da PM

O policial Jason Samuel Roma viveu uma manhã muito especial nesta terça-feira (29). Entre todos os policiais dos 97 municípios que fazem parte da área do Comando do Policiamento do Interior da sétima região (CPI-7), que agrega cerca de seis mil homens, ele foi escolhido como o Policial do Mês de fevereiro de 2011. A solenidade foi realizada nas dependências do Colégio La Salle.

A homenagem visa melhorar a qualidade dos serviços, procurando motivar e enaltecer a força de trabalho. A PM criou o programa Policial do Mês, onde é escolhido um policial, dentre o efetivo, por ter se destacado, durante o mês de referência por seus méritos, qualidade de seus serviços, dedicação e profissional.

O comando do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM-I), de Botucatu havia escolhido Roma como o policial do mês da região, que tem 13 municípios. Entretanto, entre todos os escolhidos dos Batalhões da CPI-7, ele acabou sendo o escolhido.

O discurso foi feito pelo major Loriano que, atualmente, é comandante da PM atuando na Cidade de Avaré, já esteve no comando da 1ª Companhia da PM de Botucatu e conhecia o homenageado, que já trabalhou sob seu comando. Loriano representou a comandante do CPI-7, coronel Fátima Dutra.

“Estou profundamente emocionado em estar aqui em Botucatu hoje para prestar esta homenagem ao policial Roma que é merecedor dessa honraria. Através de Roma quero estender essa homenagem a todos os policiais abnegados que contribuem para que a população tenha segurança”, colocou Loriano.

Para o policial Roma ter o trabalho reconhecido é a busca pessoal de todo profissional em qualquer profissão e na polícia não é diferente. “Não tenho palavras para explicar o que estou sentindo. Só posso dizer que estou muito feliz e lisonjeado por receber essa homenagem, que faço questão de estender aos demais companheiros de farda, para minha mulher e minha filha que estão vivendo este momento comigo. Muito obrigado a todos”, disse Roma.

{n}Operação embarcada{/n}

Um dos fatos que contribuíram para Roma ser outorgado com a homenagem foi uma operação realizada ao lado do sargento Laudo, na captura de dois assaltantes que atacaram um casal com o filho que estavam pescando ? s margens do Rio Piracicaba, entre os municípios de Santa Maria da Serra e Anhembi, em fevereiro deste ano. São eles: os irmãos Robson dos Santos e Fábio dos Santos, com 19 e 23 anos, respectivamente.

O pescador de nome Rogério deixou sua mulher e filho para ir até o carro para apanhar sua caixa de isopor quando foi surpreendido por três homens que chegaram em um veículo Ford KA de cor branca. Dois deles portavam armas e anunciaram o roubo, obrigando o homem a entrar no banco traseiro do carro.

Laudo e soldado Roma localizaram o carro roubado em um canavial, ? s margens do Rio Tietê no Condomínio Alvorada da Barra, região do Rio Bonito Campo e Náutica, Município de Botucatu. Prosseguindo as investigações os policiais detectaram que a dupla de marginais que estava no carro roubado, havia fugido em um barco de pescadores furtado. Com outro barco emprestado por pescadores a PM efetuou patrulhamento e os irmãos Santos acabaram localizados e presos no meio do Rio Tietê.

Fotos: Macaru