Sistema de segurança grava ação de marginal em mercado

Guardas Civis Municipais Da Silva e Denardi foram acionados através do número 199 a comparecerem no Distrito de Rubião Júnior, onde a proprietária de um mercado informou que durante a madrugada um indivíduo havia furtado todo o dinheiro do caixa de seu estabelecimento comercial, quebrando um dos vidros da porta dos fundos e entrando pela fresta da porta.

Com a chegada dos GCM’s a vítima mostrou as imagens do sistema de segurança do mercado e os agentes identificaram o autor do crime como sendo Aron Monteiro da Silva, indivíduo bastante conhecido nos meios policiais da Cidade e que furtou no ano passado o Posto de Saúde daquele Distrito.

Agentes municipais deslocaram-se até a residência do suspeito e o encontraram. Indagando quanto a participação do furto do mercado, Aron confessou a autoria do delito e, inclusive, alegou que havia gastado o dinheiro furtado (cerca de R$1.200,00) para pagar dívida de drogas, já que é dependente químico há vários anos.

Diante da materialidade da autoria do crime cometido, os GCM’s apresentaram o fato junto a 2ª Central de Polícia Civil, onde o delegado Marcos Mores, ouvindo os envolvidos e os liberou por não ter havido o flagrante. Na operação também foram apreendidas cinco pedras de crack, que estavam em poder do acusado.

Muito embora já tenha sido preso em flagrante delito em outras situações pelos crimes de violência doméstica, bem como furtos, inclusive já possui uma condenação pelo crime de furto, Aron irá aguardar em liberdade o julgamento e uma possível condenação.