Servidores do CAMIM recebem instrução especializada

Servidores públicos municipais que exercem a vigilância da Central de Atendimento ao Migrante, Itinerante e Mendicância (CAMIM), mais conhecido como albergue municipal receberam 16 horas de instrução dos inspetores da Guarda Civil Municipal Belo e Cintia, onde foram ministrados temas como: grupos vulneráveis, direitos humanos, atendimento ao público, cordialidade com os munícipes e albergados, inteligência emocional, ética profissional, direitos e deveres do servidor público municipal, relação interpessoal e discriminação, além do regulamento interno e as atribuições do funcionário da CAMIM.

A parceria entre as secretarias municipal de Segurança Pública e Direitos Humanos e a de Assistência Social, visa proporcionar maior preparo nas ações dos funcionários do albergue municipal no atendimento das pessoas, que são assistidas diuturnamente no serviço social de nosso município.

A ideia deste treinamento foi iniciativa de Neide Zonta, assistente social, assessora em políticas sociais e responsável pela CAMIM, que procurou o Comandante Geral da GCM, Sérgio Luis Bavia, que de pronto disponibilizou os inspetores mais indicados para este tipo de treinamento. Participaram do treinamento 08 funcionários sendo: Germano Gomes de Oliveira, Jeferson Oliva Gomes, André Rodrigo de Aguiar, Henrique F. di Creddo Filho, Paulo Ferreira Jorge, Geraldo Magela da Silva, Glauber Franklin Viel e Luiz Carlos Soares.