Senhora de 81 anos é acusada de crime de furto

A guarnição formada pelos agentes Prado e Nóbrega, da Guarda Civil Municipal (GCM), atendeu a uma solicitação de crime de furto feita via 199 informando que uma senhora havia furtado algumas bijuterias em uma loja na Rua Amando de Barros, região central da Cidade.

No local a guarnição foi informada pelo responsável que uma senhora de 81 anos havia entrado no interior do estabelecimento comercial e saído com alguns objetos do local sem pagar, indo para um ponto de ônibus onde foi abordada por funcionários do estabelecimento comercial e ao ser questionada retornou ? loja, devolveu os objetos e foi embora.

Em patrulhamento nas proximidades do crime os agentes obtiveram êxito em localizar a senhora acusada e a conduziu ao Plantão Policial Permanente onde a autoridade civil presente, após tomar ciência dos fatos, elaborou o Boletim de Ocorrência (BO) de natureza furto.

A mulher alegou estar com problemas psiquiátricos e que havia se esquecido de efetuar o pagamento das mercadorias. Tendo em vista que não havia convicção a respeito da peça flagrancial e que, realmente, poderia apresentar problemas e ter se atrapalhado na hora de efetuar, a mulher foi liberada.