Senasp realiza visita técnica ? Guarda Municipal

Na manhã desta segunda-feira (4) o secretário municipal de Segurança Pública e Direitos Humanos, delegado Adjair de Campos, o comandante geral da Guarda Civil Municipal (GCM), Sérgio Luis Bavia, o corregedor da GCM, Ricardo Quintino Ortiz e o subcomandante Weber Plácido Pimentel receberam a visita de duas representantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Estiveram em Botucatu Lidiane dos Santos Gimenes, coordenadora do Departamento de Acompanhamento de Convênios e Vanessa Melissa Souza da Silva, colaboradora da Senasp, que verificaram “in loco” o andamento de um convênio firmado em 2011, que garantiu um repasse do Governo Federal de R$ 388 mil ? GCM de Botucatu.

Os recursos deste convênio possibilitaram a aquisição de duas viaturas modelo Spin destinadas ao patrulhamento comunitário e atendimento de ocorrências; duas motocicletas XRE 300cc para patrulhamento comunitário do Grupo Especializado de Patrulhamento Com Motos (Gepom); uma viatura VW Gol para o patrulhamento escolar; uma viatura Amarok para o Grupo de Proteção Ambiental (GPA); três computadores; um notebook; 40 coletes balísticos; um datashow; além de 700 horas de requalificação aos Guardas Municipais, respeitando a Grade Curricular da Senasp.

As representantes verificaram todos os processos de aquisição dos bens e serviços previstos no projeto apresentado junto ? Senasp, além de extratos bancários; se os veículos foram destinados realmente ao patrulhamento e projetos da GCM; bem como as listas de presença dos cursos e a localização exata de cada colete balístico.