Segurança lança Serviço de Interesse Comunitário

Fotos: Luiz Fernando

 

Na manhã desta segunda-feira autoridades políticas, civis e militares estiveram presentes na solenidade de lançamento do programa denominado Atendimento de Interesse Comunitário (SAIC), da Secretaria Municipal de Segurança e Direitos Humanos. Evento foi realizado na sede da Guarda Civil Municipal (GCM).

A mesa de autoridades foi composta pelo prefeito João Cury Neto; secretário de Segurança Pública delegado Adjair de Campos; comandante da GCM, Sérgio Luiz Bavia;  major PM José Semensati Júnior; delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Celso Olindo;  presidente da Câmara Municipal vereador André Rogério Barbosa – Curumim;  e o presidente do Conselho de Segurança (Conseg), Clóvis de Almeida Martins.

A explanação, em linhas gerais, do programa foi feita pela inspetora Cíntia Ribeiro e através dele a GCM estará a disposição para receber qualquer tipo de denúncia pelo telefone gratuito 199 relacionada ao interesse público.

Problemas como lâmpadas de poste queimadas, buracos ou bueiros abertos, descarte irregular de lixo, imóveis abandonados, entre outras irregularidades que atinjam direta ou indiretamente a vida do cidadão poderão ser registradas pela GCM. Na sequência, as denuncias serão encaminhadas diretamente ao setor responsável do Poder Público Municipal ou ao órgão competente para que sejam tomadas as providencias cabíveis ao caso apresentado.

Para o secretário municipal de Segurança e Direitos Humanos,  delegado Adjair de Campos, o serviço busca melhorar a vida dos moradores de Botucatu e região. “Em vista do extenso patrulhamento realizado pela GCM, mais de mil quilômetros por dia, decidimos implementar  um programa que estimula a pró-atividade, tanto da população quanto de nossos agentes, com relação aos problemas cotidianos de Botucatu”, frisa.