Segurança é intensificada durante o mês de dezembro

Nesta época do ano a tendência é que o número de furtos e golpes aplicados aumente devido à grande circulação de pessoas com dinheiro em espécie nos centros comerciais

 

As forças de segurança de Botucatu começaram intensificar o patrulhamento comunitário nos principais corredores comerciais da Cidade. A Guarda Civil Municipal (GCM)  e Policia Militar (PM)  tem como objetivo inibir a prática de delitos neste mês de dezembro, período das festas de fim de ano, e no qual as lojas ficam abertas à noite e fins de semana. A atuação da GCM será realizada de segunda à sexta-feira, das 10h30 às 22h30, e aos sábados e domingos das 6 às 18 horas e contemplará as ruas Amando de Barros e Major Matheus, além da Avenida Dom Lúcio.

Segundo o comandante da GCM, Sérgio Luís Bavia, as Avenidas Leonardo Villas Boas e Vital Brazil também farão parte das áreas com aumento da segurança nesse período. “A corporação contará com cerca de 30 agentes e 10 viaturas em patrulhamentos realizados a pé, com motos e viaturas convencionais. Nesta época do ano a tendência é que o número de furtos e golpes aplicados aumente devido à grande circulação de pessoas com dinheiro em espécie nos centros comerciais”, coloca Bavia

Por este motivo, prossegue Bavia,  é recomendado aos consumidores ficarem atentos a algumas dicas básicas de segurança que devem ser adotadas. “É prudente desconfiar de negócios muito vantajosos, procurar realizar as compras de preferência acompanhados, além de evitar contar dinheiro em locais de grande fluxo. Diante de qualquer situação suspeita, a pessoa deve procurar ajuda de um policial militar ou de um guarda municipal”, orienta. Além disso, para o munícipe que pretende ir até o comércio de carro, é imprescindível que o mesmo confira se os vidros foram fechados, se nenhum objeto de valor foi deixado visível no interior do mesmo e se o alarme foi acionado.

Comércio

Vale ressaltar que o comércio de Botucatu está funcionando desde a última segunda-feira (7) em horário diferenciado. De segunda a sexta-feira, as lojas estão abertas até às 22 horas, e de sábado e domingo das 9 às 17 horas. Esta programação segue até o dia 23. A Rua Amando de Barros fica interditada para estacionamento durante semana, a partir das 18 horas desde o cruzamento com a Rua Prefeito Tonico de Barros, até a Rua Coronel Fonseca (Paratodos).