Secretário de Segurança realiza palestra no centro de lazer nova aurora

Na tarde desta quinta-feira (19), o secretario municipal de segurança, Adjair de Campos, esteve no Centro de Lazer Nova Aurora. Na oportunidade, ele ministrou uma palestra a cerca de 80 pessoas presentes.

O encontro buscou orientar o público sobre ações e atitudes simples que podem auxiliar à redução de acidentes de trânsito. A palestra do secretário é mais uma atividade dentro do Maio Amarelo, movimento nacional que chama a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

“A prevenção no trânsito é uma pratica importante, tanto para os motoristas como para os pedestres, objetivando assim menores índices de acidentes para preservar a vida das pessoas” comenta.

Vale lembrar que, em 2011, Botucatu assinou o pacto elaborado na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), no qual compromete os países signatários da resolução, entre eles o Brasil, a desenvolverem até 2020 ações concretas para a redução em 50% do número de feridos e mortes causadas no trânsito.

(Ass. de Imprensa da Prefeitura)