Secretário de Segurança comemora dados estatísticos da GCM

A Secretaria de Segurança Pública, depois de lançar um livreto, distribuído, gratuitamente, ? população, onde mostra todas as atividades desenvolvidas nesses dois primeiros anos de gestão da Guarda Civil Municipal (GCM), entregou ao prefeito João Cury Neto, o balanço estatístico do trabalho desenvolvido ao longo deste ano (até dia 7 dezembro).

O documento contendo esses dados foi passado pelo secretário de Segurança Pública, delegado Adjair de Campos e o comandante da Guarda Municipal, Paulo Renato Silva. “É uma maneira de mostrar como está sendo desenvolvido o trabalho, que é uma resposta aos investimentos que foram feitos em treinamentos dos agentes, aquisição de equipamentos e armas e no aumento do efetivo da guarda. Tudo isso contribuiu para que tivéssemos um ano bastante produtivo”, comentou o secretário Adjair de Campos.

Para o comandante da GCC esses números mostram o dia a dia dos agentes e sua produtividade na execução dos mais variados tipos de operações, visando sempre a segurança do cidadão. “Hoje, nossos agentes estão aptos para prestar desde um simples encaminhamento de um andarilho, como combater o tráfico de entorpecentes e confrontar bandidos de alta periculosidade”, compara o comandante.

Com a sede instalada em um setor estratégico da cidade, no início da Vila dos Lavradores, a GCM está equipada com armamentos, veículos modernos e câmaras de vídeos. Em razão disso, a produtividade operacional tem aumentado significativamente e os guardas participam conjuntamente das operações deflagradas pelas polícias civil e militar.

“É esta a função da nossa Guarda. Além de buscar a preservação do patrimônio público, atendimento ao público em geral e promover palestras educativas, também faz parte do nosso cotidiano combater a criminalidade”, finaliza Adjair de Campos.

{n}Estatísticas de 2010{/n}

11.122 – solicitações ao telefone 199
5.432 – patrulhamentos preventivos
2.250 – patrulhamentos em próprios públicos municipais
1.730 – boletins de ocorrências
997 – patrulhamentos escolar
879 – perturbações de sossego público443 – mediações de conflitos
722 – averiguações de suspeitos
032 – condenados capturados
046 – pessoas presas em flagrante delito
012 – veículos produtos de furtos recuperados
003 – armas de fogo apreendidas
039 – veículos recolhidos
103 – fiscalizações de alvarás
025 – atendimentos de vítimas de violência doméstica
152 – auxílios ao migrante
016 – atos infracionais
053 – transportes emergenciais
154 – ocorrências ambientais