Secretaria de Segurança lança projeto ‘Corujão’

Em evento realizado no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subsecção de Botucatu, a Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, realizou na noite desta terça-feira o lançamento do projeto “Corujão”. Autoridades ligadas aos mais diferentes segmentos da sociedade botucatuense marcaram presença na solenidade.

O objetivo desse projeto é de aproximar a comunidade escolar, que frequenta as aulas no período noturno, das forças de segurança do Município além de levar informação e orientação sobre violência doméstica, mediação de conflitos, perturbação ao sossego público, cidadania, civismo e ética.

“Queremos envolver estudantes, professores, funcionários e pais de alunos em uma série de ações de prevenção e combate ao uso e tráfico de entorpecentes e outras drogas que provoquem dependência física ou psíquica e afastar pessoas mal intencionadas do ambiente escolar”, afirma o secretário municipal de Segurança, Adjair de Campos.

Fizeram parte da Mesa dos Trabalhos o secretário de Segurança Pública, Adjair de Campos; o presidente da Câmara Municipal, André Rogério Barbosa – Curumim; o delegado seccional de Polícia Civil, Antônio Soares da Costa Neto; o coordenador operacional da Polícia Militar, major Marcelo Oliveira; o presidente do Conselho de Segurança – Conseg, Clóvis Martins, o representante da OAB, Roque Carvalho e a ouvidora municipal, Izabel Conti.

Autoridades presentes ao evento puderam fazer uso da palavra para explanar sobre a iniciativa e a maneira como cada instituição representada no evento irá trabalhar para realização de operações conjuntas, com o intuito único de prestar maior segurança ? população, principalmente para alunos das escolas públicas e privadas.

O projeto Corujão é uma parceria entre Secretaria Municipal de Segurança, através da GCM, OAB, Ouvidoria, Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) e Unasabs (União de Associações de Moradores Sociedades e Amigos de Bairros).

Fotos: Valéria Cuter

{bimg:22419:alt=interna1:bimg}