Sargento Laudo é homenageado como o PM do ano da 1ª Cia

Contando com presença de várias autoridades no Salão Festas do Aretê, o comando do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), de Botucatu realizou na tarde desta terça-feira (6) a solenidade que prestou homenagem ao sargento Laudo Gomes da Silva, que foi escolhido como o PM do ano da 1ª Companhia de Polícia Militar pelos serviços prestados ? Corporação.

Entre as autoridades presentes estiveram o deputado Fernando Capez; os prefeitos de São Manuel, Itatinga e Barra Bonita; o juiz titular da 1ª Vara e diretor do Fórum, Josias Martins de Almeida Filho, o secretário de Segurança Pública, delegado Adjair de Campos, representando o prefeito João Cury Neto; o delegado seccional de polícia, Antônio Soares da Costa Neto; o comandante interino do 12º BPMI, major Jorge Duarte Miguel, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subsecção de Botucatu, Samir Daher Zacharias; o diretor da Unesp, Pasqual Barretti, entre outras.

A Mestre de Cerimônia do evento, capitão Kátia Regina Christófalo, chefe do Setor de Relações Públicas, destacou que a homenagem é uma maneira de a PM motivar e enaltecer o policial militar. Para anunciar o nome do escolhido por integrantes da Companhia, o mágico Mauro Dias fez uma brincadeira e tirou o nome de Laudo de uma carta que estava no interior de uma laranja. Até então, ele não sabia que era o laureado. Sua emoção foi tanta que ele não conseguiu discursar. Recebeu o certificado das mãos do comandante da 1ª Cia da PM, capitão José Semensati Junior.

Capitão Kátia disse que a Corporação, como órgão de prestação de serviços ? comunidade, tem em seu integrante, o PM, o fator mais importante e, por isso mesmo, o compromisso de fazer com que este profissional tenha um bom nível de auto-estima e seja estimulado ao querer fazer e ao espírito de equipe. “Neste contexto o comandante da 1ª CIA elege no final de cada ano o PM que mais se destacou. O sargento Laudo por tudo que fez durante o ano é merecedor dessa homenagem”, disse Kátia Regina.

Recuperado da emoção e ao lado dos seus familiares Laudo revelou que foi esta uma das maiores emoções que teve na vida. “Divido essa homenagem com minha família e com os policiais que trabalham comigo no patrulhamento diário na Cidade. Ter o trabalho reconhecido é importante para qualquer profissional em qualquer. Na PM não é diferente”, disse o homenageado.

Fotos: Valéria Cuter